Recenseamento obrigatório para os nascidos em junho começa terça-feira (11)

Procedimento é realizado em uma agência do Bradesco.

Exposição "Nós no Mundo" chega ao Charitas Mostra itinerante é aberta à visitação pública até 30 de junho, com entrada gratuita A exposição itinerante "Nós no Mundo'', que pertence ao Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) até o dia 30 de junho com entrada gratuita. A mostra, que é aberta ao público e a toda comunidade escolar, é uma parceria entre a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) e a Secretaria Municipal de Cultura. A visitação é no mesmo horário de funcionamento do espaço cultural, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h. Na próxima quarta-feira (12), professores da Cogetei realizam visita guiada no Charitas com os assistidos da Apae e, na sequência, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho. A unidade escolar que tiver interesse em participar da visita guiada oferecida pela Cogetei deve entrar em contato pelo telefone (22) 2648 4847 no ramal 212 e solicitar o agendamento. Sobre a exposição A exposição "Nós no Mundo" é composta por painéis que discutem a relação do homem com a natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável. Aborda temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente. Foto: Divulgação/Governo do Rio

O Governo do Estado do Rio inicia nesta terça-feira (11) o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em maio, que terão até o dia 24 deste mês para realizar o procedimento em uma agência do Bradesco.

A atualização cadastral começou a ser feita em novembro de 2018. Quem nasceu em julho deverá aguardar o próximo mês, e assim por diante.

O recenseamento precisa ser feito por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da administração indireta, e poderá ser realizado em qualquer agência Bradesco do país, sempre nos dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário.

O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).