HomeDestaqueRede de água tratada chega para moradores de Chácara das Rosas, em...

Rede de água tratada chega para moradores de Chácara das Rosas, em Iguaba Grande

Prolagos implanta aproximadamente 1.400 metros de rede de abastecimento nas ruas do bairro

-

“É maravilhoso ter água encanada na minha casa”. Foi desta forma que Orlando Terra, morador de Chácara das Rosas, em Iguaba Grande há 38 anos, comemorou a chegada da rede de distribuição de água no bairro. A Prolagos está realizando nesta semana, a implantação de cerca de 1.400 metros de rede de abastecimento nas ruas da localidade, beneficiando outras 35 famílias. “Eu fui a quarta pessoa a vir morar no bairro. Levei mais de 20 anos dependendo da ajuda dos vizinhos para ter água e ver a rede chegar aqui é uma felicidade muito grande”, celebra Orlando.

As obras acontecem até o fim da semana. Equipes da concessionária orientaram a população sobre a importância de se conectar à rede pública de água. Os moradores terão condições especiais para solicitar a ligação, que pode ser parcelada em até 60 vezes e poderão fazer a solicitação por um dos canais de atendimento da Prolagos, como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou WhatsApp, pelo número 0800 7020 195.

As famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamento (boosters). “O saneamento constrói um elo entre a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento das cidades de uma forma geral, e não vamos medir esforços para que todos os moradores tenham acesso à água tratada e a todos esses benefícios”, ressalta José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: