Início Cabo Frio Relatório quadrimestral de ações da saúde de Cabo Frio é apresentado em...

Relatório quadrimestral de ações da saúde de Cabo Frio é apresentado em audiência pública

Ação aconteceu no plenário da Câmara e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais

-

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Cabo Frio apresentou o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RQDA) de ações da saúde. A ação aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

A apresentação foi referente ao primeiro quadrimestre deste ano. O documento deveria ter sido apresentado no mês de junho, no entanto, na época a Câmara estava com as atividades suspensas em virtude da ocorrência de casos de covid-19 entre os funcionários. O relatório referente ao segundo quadrimestre foi apresentado no último dia 20 de outubro, dentro do cronograma.

O relatório é um instrumento normativo instituído a partir da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo o acompanhamento e monitoramento das ações no desenvolvimento do Plano Municipal de Saúde.

O encontro foi conduzido pela secretária adjunta de Administração e Saúde, Kamila Vianna, e pela superintendente de Gestão, Alexandra da Silva Gomes. Contou ainda com a presença de representantes do setor jurídico e do Fundo Municipal da Secretaria de Saúde.

A apresentação abordou o levantamento detalhado dos quatro primeiros meses do ano (janeiro a abril), citando as principais ações realizadas, o cenário de internações hospitalares, de adoecimento e de mortalidade no município, e também destacando as medidas de ampliação na Atenção Básica realizadas pela gestão atual da Secretaria de Saúde.

Os impactos da pandemia nos atendimentos e internações durante o período foram pontuados na reunião. Também foram citados dados como índices de atendimento nas unidades de saúde e demais serviços prestados pelo município. A próxima apresentação, referente ao último quadrimestre deste ano, está agendada para o primeiro trimestre de 2022.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: