Início Destaque Reunião com profissionais do "Mais Médicos" discute rede de Atenção Básica, em...

Reunião com profissionais do “Mais Médicos” discute rede de Atenção Básica, em São Pedro da Aldeia

O encontro é realizado de forma mensal

-

A secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia, Francislene Casemiro, recebeu em seu gabinete, na segunda-feira (25), profissionais do programa federal Mais Médicos para discutir o fortalecimento da rede de Atenção Básica e qualificação de atendimento.

Realizado de forma mensal, também participaram da reunião a diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, e a coordenadora regional do programa Mais Médicos, Beatriz Rodrigues Selles Dantas.

Ao longo do debate, foram abordados temas como atendimentos diários, qualificações das informações nas unidades, consultas especializadas, visitas domiciliares, produção mensal, carga horária e trabalhos em grupos. A programação do encontro teve ainda a apresentação do relatório mensal do E-SUS por unidade e do consolidado de exames laboratoriais.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, reforçou a importância de qualificação do atendimento.

“Para essa reunião mensal, a pauta surge a partir das demandas apontadas durante o período. Neste encontro de março falamos sobre o fortalecimento da rede de atenção básica, do sistema E-SUS, passamos instruções e orientações acerca dos serviços prestados nas unidades e discutimos qualificações de serviço. Essa reunião é baseada em reformas construtivas, a busca por melhorias ouvindo as necessidades que cada unidade traz diretamente. Nossa função como gestão é fazer com que não se perca em qualidade de serviço”, disse a secretária.

A coordenadora regional do programa Mais Médicos, Beatriz Rodrigues Selles Dantas, ressaltou a importância da realização de reuniões mensais.

“Esse tipo de encontro com os profissionais do programa federal Mais Médicos não é algo comum em outros lugares. É muito importante que vocês tenham esse espaço e contato direto com a secretária de Saúde. É um contato excelente entre as equipes, que traz informações do dia a dia”, explicou Beatriz.

São Pedro da Aldeia conta com médicos generalistas, do Programa Mais Médicos, atuantes nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Alecrim, Baixo Grande, Botafogo, Campo Redondo, Colina, Flexeira, Parque Arruda/Orquídea, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Praia Linda, São Mateus e Vinhateiro. As unidades têm um horário de funcionamento de 7h às 16h.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta