Início Cabo Frio Reunião define plano de ação de segurança para Carnaval em Cabo Frio

Reunião define plano de ação de segurança para Carnaval em Cabo Frio

Encontro aconteceu nesta quarta (27) na sede da Prefeitura

-

Um encontro entre os representantes da Prefeitura de Cabo Frio, das concessionárias de energia e água, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Marinha do Brasil, da Secretaria de Turismo e das Coordenadorias de Postura e Ordem Pública discutiu a questão da segurança para o Carnaval 2019 no município.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira (27), na sede da Prefeitura. Segundo o órgão, espera-se cerca de 700 mil visitantes na cidade.

O Prefeito, Dr. Adriano explica: “Queremos ter o mesmo êxito que tivemos no réveillon e, para isso, precisamos trabalhar em equipe e juntos criarmos estratégias para oferecer ordenamento e segurança aos turistas e aos moradores da nossa cidade.”

No âmbito da Guarda Civil Municipal, ficou decidido que vai todo seu efetivo irá trabalhar nas ruas, para organizar o trânsito, coibir estacionamento irregular, depredação do patrimônio público e ação dos flanelinhas.  A orla da Praia do Forte terá somente uma via fechada, e não vai haver fechamento total das vias por onde os blocos vão passar.

Já no caso da Concessionária de Energia Enel, segundo a Prefeitura, desde segunda-feira (25), estão atuando nas ruas aproximadamente 100 equipes, o que segundo a empresa, representa três vezes mais que o contingente de dias normais, e 15% a mais que no ano  passado.

A Prolagos está fazendo um trabalho preventivo para que não falte água durante o carnaval. Segundo a empresa, para o plano do Carnaval, a companhia fará o abastecimento de hospitais com carros pipa e incentivará a campanha de consumo consciente para evitar o desperdício. A orientação é que a população encha as cisternas e caixas d’água antes do início da festa.

Ainda segundo a Prefeitura, a Marinha do Brasil irá disponibilizar para Cabo Frio um barco, um bote, uma moto aquática e uma viatura para coibir irregularidades, como a aproximação das embarcações na faixa de areia e limitação da velocidade a até 10 km/hora. O órgão pede para que a população denuncie através dos telefones (22) 2645-5056/2645-5074 e e-mail delfrio.ouvidoria@marinha.mil.br.

No caso da Polícia Militar, o 25º Batalhão irá trabalhar com um reforço de 400 homens e 18 viaturas, no feriado. E o Corpo de Bombeiros dará continuidade ao plano verão, com cerca de 20 militares espalhados pelas praias e nos postos avançados, um deles estabelecido em Tamoios para esse período de carnaval.

Os Bombeiros ainda terão o reforço de viaturas de salvamento que irão agilizar as ações de emergência. Os veículos estarão baseadas no Posto da Guarda Municipal, em frente ao condomínio Long Beach e a área de atuação desta equipe de socorro será́ a Rodovia Amaral Peixoto, do trevo de Búzios à Ponte de Barra de São João, além dos bairros adjacentes à rodovia neste

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta