Reunião define plano de ação de segurança para Carnaval em Cabo Frio

Encontro aconteceu nesta quarta (27) na sede da Prefeitura

0
76
A reunião aconteceu nessa quarta-feira (27), na sede da Prefeitura. Segundo o órgão, espera-se cerca de 700 mil visitantes na cidade. Foto: Divulgação/ PMCF

Um encontro entre os representantes da Prefeitura de Cabo Frio, das concessionárias de energia e água, do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Marinha do Brasil, da Secretaria de Turismo e das Coordenadorias de Postura e Ordem Pública discutiu a questão da segurança para o Carnaval 2019 no município.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira (27), na sede da Prefeitura. Segundo o órgão, espera-se cerca de 700 mil visitantes na cidade.

O Prefeito, Dr. Adriano explica: “Queremos ter o mesmo êxito que tivemos no réveillon e, para isso, precisamos trabalhar em equipe e juntos criarmos estratégias para oferecer ordenamento e segurança aos turistas e aos moradores da nossa cidade.”

No âmbito da Guarda Civil Municipal, ficou decidido que vai todo seu efetivo irá trabalhar nas ruas, para organizar o trânsito, coibir estacionamento irregular, depredação do patrimônio público e ação dos flanelinhas.  A orla da Praia do Forte terá somente uma via fechada, e não vai haver fechamento total das vias por onde os blocos vão passar.

Já no caso da Concessionária de Energia Enel, segundo a Prefeitura, desde segunda-feira (25), estão atuando nas ruas aproximadamente 100 equipes, o que segundo a empresa, representa três vezes mais que o contingente de dias normais, e 15% a mais que no ano  passado.

A Prolagos está fazendo um trabalho preventivo para que não falte água durante o carnaval. Segundo a empresa, para o plano do Carnaval, a companhia fará o abastecimento de hospitais com carros pipa e incentivará a campanha de consumo consciente para evitar o desperdício. A orientação é que a população encha as cisternas e caixas d’água antes do início da festa.

Ainda segundo a Prefeitura, a Marinha do Brasil irá disponibilizar para Cabo Frio um barco, um bote, uma moto aquática e uma viatura para coibir irregularidades, como a aproximação das embarcações na faixa de areia e limitação da velocidade a até 10 km/hora. O órgão pede para que a população denuncie através dos telefones (22) 2645-5056/2645-5074 e e-mail [email protected]

No caso da Polícia Militar, o 25º Batalhão irá trabalhar com um reforço de 400 homens e 18 viaturas, no feriado. E o Corpo de Bombeiros dará continuidade ao plano verão, com cerca de 20 militares espalhados pelas praias e nos postos avançados, um deles estabelecido em Tamoios para esse período de carnaval.

Os Bombeiros ainda terão o reforço de viaturas de salvamento que irão agilizar as ações de emergência. Os veículos estarão baseadas no Posto da Guarda Municipal, em frente ao condomínio Long Beach e a área de atuação desta equipe de socorro será́ a Rodovia Amaral Peixoto, do trevo de Búzios à Ponte de Barra de São João, além dos bairros adjacentes à rodovia neste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here