A Superintendência de Turismo Histórico e Social realizou nesta quinta-feira (25) um encontro que reuniu representantes da comissão de ordenamento do município para pontuar os avanços conquistados através do plano, iniciado em novembro de 2018, e criar propostas e novas ações no comércio
Participaram da reunião representantes do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e da Polícia Militar e entre as propostas apresentadas, está a criação de um banco de dados com informações sobre os estabelecimentos, incluindo as notificações, autuações e multas, além de consolidação de um calendário fixo de reuniões do grupo.
“Com nossas recentes ações percebemos que o ordenamento tornou-se um instrumento de gestão eficiente e que tem nos ajudado muito na organização do espaço público, no combate aos excessos e na potencialização de áreas que podem se tornar polos de atração turística. Esse processo mostra a força conjunta de diferentes setores como Turismo, Ordem Pública, Posturas, Mobilidade, Meio Ambiente, Procuradoria e Fazenda evidenciando que a integração faz a diferença”, disse o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.
Passam pelo processo de ordenamento os polos da Passagem, Rua 13 de Novembro, Boulevard Canal, Rua Ézio Cardoso da Fonseca, Canto do Forte, Rua Porto Alegre e Tamoios. A população pode contribuir com o ordenamento da cidade denunciando os estabelecimentos que não respeitam o espaço público através do telefone (22) 98835 4140.