Início Destaque Réveillon de São Pedro da Aldeia tem 13 minutos de queima de...

Réveillon de São Pedro da Aldeia tem 13 minutos de queima de fogos e muita animação

Equipes da Prefeitura retiram 40 toneladas de lixo nesta terça-feira (1).

-

A chegada do novo ano foi marcada por muita festa e animação em São Pedro da Aldeia. Em clima de alegria, milhares de pessoas passaram a noite de Réveillon na Praia do Centro para celebrar a chegada de 2019. Comandando a programação musical, o grupo de samba e pagode “Me Leva Aí” iniciou o show antes da contagem regressiva para a grande virada. Foram 13 minutos de queima de fogos piromusical, que iluminou o céu aldeense, encantando a todos presentes.

O prefeito Cláudio Chumbinho destacou a emoção em proporcionar a festa de virada do ano de São Pedro da Aldeia. “O nosso réveillon é sempre emocionante, com a Praia do Centro lotada de famílias se divertindo com muita alegria. A segurança da festa foi uma das nossas grandes prioridades e estivemos com todas as nossas equipes de plantão. Sabemos que muitos desafios virão, mas com trabalho, seriedade e responsabilidade, seguiremos empenhados em trazer cada vez mais desenvolvimento para o município. Se Deus quiser, 2019 será um ano de muitas realizações para a nossa cidade”, disse o prefeito.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre os preparativos da grande festa. “Foi uma noite especial, com um show onde valorizamos a prata da casa, uma queima de fogos com uma surpresa. Espero sempre que seja esse sucesso, a festa da família, como já é marca registrada em São Pedro da Aldeia. Preparamos tudo com prazer para população, tentando fazer o mais econômico para os cofres públicos do município”, afirmou.

O DJ Júnior iniciou as comemorações no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa. Logo após, o grupo musical aldeense “Me Leva Aí “fez todo mundo dançar e cantar ao som de sucessos consagrados de samba e pagode, como “Pit Stop” “Atrasadinha”, “É natural”, “Paciência”, entre outros hits de sucesso, empolgando a população.

O vocalista do Grupo Me Leva aí, Wagner dos Santos, afirmou ser um privilégio maravilhoso e gigantesco tocar na virada do ano em São Pedro da Aldeia “Como a gente é cria daqui, ficamos esperando chegar uma oportunidade como essa, de mostrar um trabalho bem feito. Ensaiamos muito para realizar um show especial, para que todos gostassem.  Desejo que toda população aldeense prospere, tenha fé nos seus objetivos e que de continuidade em tudo aquilo que se quer”, comentou.

A tradicional queima de fogos de artifício marcou a chegada do novo ano, iluminando o céu aldeense em uma explosão de luzes, cores, formas e beleza. O clima era de animação, confraternização e harmonia entre as centenas de famílias e grupos de amigos reunidos para brindar a Virada do Ano.

Moradora do bairro Rua do Fogo, Gilmara Ferreira, elogiou a festa aldeense. “Mesmo sendo de São Pedro da Aldeia, essa foi a primeira vez que passo minha virada na praia e estou maravilhada. Gostei muito da organização, a queima de fogos foi muito bonita e o show me fez dançar”, comentou.

Além das atrações no palco principal da Praça Hermógenes Freire da Costa, quem compareceu ao evento também pôde aproveitar as barraquinhas de lanches e bebidas montadas na orla da Praia do Centro. Para garantir a segurança no local, a programação contou com plantão da Fiscalização de Posturas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Vigilantes, equipe da Secretaria de Saúde, além de apoio da Polícia Militar. Uma ambulância ficou à disposição durante toda a programação da noite.

“Tivemos com um efetivo de 45 homens de plantão em toda a orla da cidade na festa de virada do ano. Também temos segurança de guarda e vigilantes no Pronto de Socorro e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade”, explicou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

Prestigiaram o evento, o Prefeito Cláudio Chumbinho, as secretárias de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, e Gestão Estratégica, Silvana Pires, os subsecretários de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e de Segurança e ordem Pública, Jorge Ribeiro, dentre outras autoridades municipais.

As secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente retiraram nessa manhã 40 toneladas de lixo. A limpeza foi feita em 8 praias e no centro de São Pedro da Aldeia.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta