Início Cabo Frio Roy conta com “fator casa” para estreia da Cabofriense na Taça Rio

Roy conta com “fator casa” para estreia da Cabofriense na Taça Rio

Técnico destaca que a equipe vem se preparando para fazer boa campanha no segundo turno

-

A um dia de estrear na segunda fase do Campeonato Carioca, a equipe da Cabofriense vem trabalhando para ajustar todos os detalhes para sair com a vitória do duelo contra o Boavista, que acontece nesta quinta-feira (22), no Correão, prevista para às 17h. O técnico Antônio Roy vem realizando treinos com a equipe e afirma que a partida em casa deve ajudar o time.

Segundo o técnico, o treinamento aconteceu nos 18 dias que teve de preparação para conseguir realizar uma boa campanha na Taça Rio. “Um período em que deu pra recuperar, armazenar energia novamente e fazer a manutenção dos trabalhos, principalmente o defensivo, já que nos últimos dois jogos levamos cinco gols, uma coisa que era rara de acontecer na Seletiva e nos três primeiros jogos da Taça Guanabara. Aproveitamos bastante pra trabalhar a parte defensiva e ajustar a questão ofensiva, já que jogamos bem os cinco jogos, mas não traduzimos isso em vitórias”, disse.

A equipe do Boavista foi uma surpresa na Taça Guanabara. Com um elenco maduro e recheado de jogadores que tiveram passagens por clubes de maior expressão, o Verdão de Bacaxá chegou até a final, sendo vice-campeã do torneio. Roy também explica que estudou o adversário. “É uma equipe experiente e que temos que ter muita atenção, jogadores com muita qualidade, como o (Cláudio) Maradona, Erik Flores, Fellype Gabriel, atletas com intensidade boa. Vamos marcar forte, mas dentro da nossa casa temos que propor o jogo. É o que eu passei para os atletas, temos que nos impor e colocar os adversários no campo deles e conduzir a partida”, comentou.

O fator casa também é levado em conta pelo treinador que sabe bem da importância dos jogos comandados no Correão, com o apoio da torcida. “Vamos continuar jogando no Correão, sabemos que o gramado não é o ideal, mas é onde a gente treina, onde estamos acostumados. Vamos tentar tirar proveito como fizemos na Seletiva, já que na Série A não conseguimos vencer nosso único jogo em casa, que foi o Bangu. Precisamos voltar a ser fortes dentro de casa como foi no Grupo X no ano passado, como foi na Seletiva”, afirmou.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta