HomeCabo FrioRua de Cabo Frio terá o sentido alterado a partir desta quinta-feira...

Rua de Cabo Frio terá o sentido alterado a partir desta quinta-feira (15)

Via será a integração das ciclovias da Avenida Victor Rocha com a da Praia das Palmeiras

-

A partir desta quinta-feira (15), a Rua Olinda, no bairro Palmeiras, em Cabo Frio, terá o sentido alterado. O trânsito na via passará de mão dupla para sentido único, seguindo da Praia das Palmeiras para o Parque Burle. O motivo da alteração é a ciclofaixa que está sendo instalada na rua e que servirá de integração das ciclovias da Avenida Victor Rocha com a da Rua Henrique Terra.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que já implantou a sinalização horizontal da ciclofaixa. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Jefferson Buitrago, a sinalização vertical também será instalada até quinta-feira.

Ainda segundo ele, a alteração no sentido da Rua Olinda, além de integrar as ciclovias, vai dar mais segurança para ciclistas, pedestres e motoristas.

“Essa alteração no trânsito tem dois objetivos principais. Primeiro é garantir a segurança das pessoas que circulam de bicicleta pela via. Segundo, ampliar nossa malha cicloviária, integrando os bairros São Cristóvão, Parque Burle, Jardim Olinda e até a Praia do Siqueira à Praia das Palmeiras. Além disso, nossa próxima obra será na ciclovia da Avenida Excelsior, que será revitalizada e devidamente sinalizada”, finaliza Jefferson Buitrago.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: