A menos de um mês para as eleições gerais, marcadas para 7 de outubro, os atos de campanha são intensificados. Em Cabo Frio, o sábado (15) foi marcado por eventos de grupos políticos ideologicamente opostos.
Um grupo de eleitores e simpatizantes do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) organizou uma grande carreata, que saiu da Praça de São Cristóvão e passou por algumas das principais ruas da cidade, chegando até a Praia do Forte. O ato reuniu algumas centenas de pessoas, com direito a trio elétrico. Bolsonaro recupera-se de um ataque a faca sofrido em Juiz de Fora na semana passada e não deve participar mais de evento e campanha até o fim do primeiro turno.

Outro partido que se movimentou neste fim de semana na cidade foi o PSOL. A Executiva Municipal fez mais uma edição das rodas de conversa que tem promovido nos últimos meses. O principal nome a participar do ato na Praça Porto Rocha foi o candidato a senador Chico Alencar. Estava prevista a participação do candidato ao governo do estado Tarcísio Motta, mas ela teve que ser adiada para a próxima semana. Chico conversou com eleitores pelas ruas da cidade e também na Praça da Cidadania, que reuniu um bom público para ouvir o candidato e militantes do partido.