Início Cabo Frio Sábados letivos de 2018 em Cabo Frio poderão ser cumpridos de forma...

Sábados letivos de 2018 em Cabo Frio poderão ser cumpridos de forma semipresencial

Prefeitura e sindicato negociam fim das aulas no fim de semana para o ano de letivo de 2019

-

Metade dos sábados letivos programada para o ano letivo de 2018 em Cabo Frio poderá ser cumprida de forma semipresencial. A decisão foi anunciada nesta quarta (8) após negociação entre a Prefeitura e o sindicato que representa a categoria. Agora as conversas seguem para que os sábado letivos sejam encerrados no ano letivo de 2019.

Os sábados letivos eram utilizados para repor aulas do período de greve em 2017. Com a decisão, a reposição poderá ser feita por meio de planos de estudo, ou seja, atividades propostas sem a necessidade da presença de professores e alunos nas escolas.

“Enquanto gestor atual da pasta da Educação Municipal, informo que 50% (cinquenta por cento) dos sábados letivos propostos nos calendários escolares das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio poderão ser cumpridos através de atividades semipresenciais”, declarou o secretário de Educação, Cláudio Leitão, em nota.

Apesar do avanço, os profissionais da Educação cobram também outras pautas como o descongelamento do Plano de Cargos e Salários e o pagamento de atrasados.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta