Início Araruama Salineira lança aplicativo de mobilidade urbana na Região dos Lagos e o...

Salineira lança aplicativo de mobilidade urbana na Região dos Lagos e o novo site da empresa

Referência mundial, Moovit poderá facilitar a vida dos passageiros da região

-

O Grupo Salineira realizou, nesta terça-feira (18), o lançamento do novo site da empresa e a participação no aplicativo Moovit, referência mundial em mobilidade urbana, que vai facilitar a vida dos passageiros de ônibus da Região dos Lagos. O Diretor do Moovit no Brasil, Pedro Palhares, apresentou o aplicativo e o passo a passo para utilização da ferramenta. A reunião aconteceu no auditório do Grupo Salineira.

A empresa apresentou o novo site, que conta com novidades que facilitarão a vida dos usuários de ônibus da região, pois além dos horários das linhas atualizados em tempo real, agora está disponibilizado um mapa com os itinerários e os pontos de ônibus por onde a linha pesquisada pelo cliente passa. Para acessar o site, o endereço eletrônico é www.salineira.com.br .

O Secretario de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, Marcelo Cardoso, comentou sobre o aplicativo Moovit. “O passageiro pode planejar a vida melhor e ter a segurança de que terá um deslocamento eficaz no meio do trânsito e dentro de um transporte público. Se houver alguma rota interrompida na cidade, com uma obra ou algo do tipo, as pessoas serão informadas do que está acontecendo através do aplicativo e como poderão contar com o sistema.”, disse ele.

Sobre o aplicativo

O Moovit está presente em mais de 2.600 cidades de 81 países e é, hoje, a maior fonte de dados de trânsito do mundo, com cerca de um bilhão de dados pontuais por dia, e somando mais de 170 milhões de usuários.

Além da comodidade, o app proporciona ao usuário um panorama geral do ponto onde ele deseja embarcar: a(s) linha(s) que passa(m) por lá, a previsão de chegada do ônibus, os horários da(s) linha(s) e alarme para informar quando o ônibus estiver chegando ao destino desejado.

O aplicativo funciona via GPS, combinando dados de operadoras de transporte público e de órgãos oficiais com informações fornecidas em tempo real pela comunidade de usuários, e vai atualizar os passageiros de ônibus de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema a respeito dos horários e itinerários das 103 linhas municipais e intermunicipais que circulam pela região.

A ferramenta pode ser baixada na Apple Store ou Play Store e também pode ser acessada pelo computador, no site da Moovit (www.moovit.com).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta