HomeCabo FrioSamba do Marmita é atração desta sexta-feira (18) em Cabo Frio

Samba do Marmita é atração desta sexta-feira (18) em Cabo Frio

Alexandre Marmita comanda a apresentação no formato de Roda tradicional

-

O cantor, compositor e instrumentista Alexandre Marmita conduz nesta sexta-feira, 18 de março, 20h no Centro Cultural Lagos, em Cabo Frio, o “Samba do Marmita”. O projeto é uma tradicional roda com o melhor do samba raiz que construiu este legítimo movimento cultural brasileiro.

Na apresentação, Marmita traz samba enredo, Pixinguinha, Cartola e outros nomes da música popular brasileira. O repertório tem ainda canções do Samba do Trabalhador, uma das rodas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro a qual Marmita é integrante. No segundo tempo, o cantor traz também musicas autorais do Extended Play (EP) solo dele, o “Novos Cantos”. Gravado em 2021 com parcerias importantes nomes do samba: Léo Peres, Moacyr Luz e Nego Álvaro, o EP foi composto e produzido durante a pandemia da COVID-19.

Em 2021, Alexandre Marmita lançou o EP solo “Novos Cantos”, produzido e gravado durante o isolamento social. São cinco músicas que traduzem o momento de sua carreira, resultado de grandes parcerias como os compositores: Leo Peres e Moacyr Luz. A intenção e o sentimento envolvidos neste trabalho é registrar “novos cantos, novos ares, nova esperança e fé na vida.”

O músico também está presente em projetos com grandes nomes do samba. Há 12 anos integra a roda do músico e compositor Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, sucesso das segundas-feiras do Clube Renascença. Junto do grupo, fez parte de 4 CD’s e 2 DVD’s. Foi premiado como Melhor Grupo de Samba, em 2 edições do Prêmio da Música Brasileira. Por 14 anos fez parte do Grupo Ciranda, em que acompanhou grandes momentos ao lado do mestre Luiz Carlos da Vila.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: