Início Destaque São Pedro da Aldeia começa a emitir Alvarás de Funcionamento online

São Pedro da Aldeia começa a emitir Alvarás de Funcionamento online

Com a iniciativa, empreendedor consegue emitir o documento em até 48 horas

-

Foi dado início nesta quinta-feira (30) ao processo de liberação de Alvará de Funcionamento Comercial online em São Pedro da Aldeia. Emitido em até 48h, todo os comerciantes da região, devidamente regularizados, podem conseguir o documento.

O Alvará Online era uma das metas do programa Cidades Empreendedoras, iniciativa do Sebrae/RJ desenvolvida em 11 municípios do estado, e, além do apoio das prefeituras, conta também com a parceria das Secretarias de Administração, Fazenda, e Desenvolvimento Econômico.

Segundo o Sebrae, até o fim do ano a Prefeitura de São Pedro da Aldeia também pretende criar um edital de compras exclusivos para micro e pequenos empreendedores da cidade. O texto da licitação já está na procuradoria e deve ser publicado nos próximos dias. Os itens listados no documento são pneus, câmaras de ar, protetores de pneu, óleo de motor e caixa de marcha, entre outros. Ainda segundo a entidade de apoio as micro e pequenas empresas, esta será a primeira de uma série de licitações de mesmo fim.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta