Início Destaque São Pedro da Aldeia irá receber nova estação elevatória de esgoto

São Pedro da Aldeia irá receber nova estação elevatória de esgoto

Unidade de bombeamento reforça o sistema de captação no bairro São João

-

A Prolagos está construindo uma nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no bairro São João, em São Pedro da Aldeia. O objetivo é auxiliar a elevatória existente São João I no bombeamento para a estação de tratamento e reforçar o sistema de captação a tempo seco.

A intervenção começou há três semanas, com escavação na Rua Joacino Soares Gomes, esquina com a Estrada dos Passageiros, para a implantação do poço da elevatória onde será instalada uma nova bomba para levar as contribuições que chegam pela rede de drenagem até a elevatória São João I. Segundo a empresa, a previsão é de que a unidade entre em operação nos próximos dias.

Após a conclusão da obra as duas elevatórias ficarão responsáveis por bombear as contribuições de esgoto de todo o bairro São João e parte do Parque Estoril até a Estação de Tratamento de Esgoto, que fica no bairro Balneário, passando ainda pelas elevatórias do Morro dos Milagres e Elevatória Existente (próximo à rodoviária). Já foram assentados 184 metros de tubulação de esgoto interligando à rede já existente, na Rua Francisco Araújo.

“O sistema estava sobrecarregado e a rede pluvial repleta de areia, dificultando o fluxo. Assim que identificamos esses problemas, aproveitamos a experiência da equipe de manutenção de esgoto para estudarmos a melhor intervenção para resolver essa situação”, explicou o supervisor de Operações de Esgoto, Reinaldo Barros, que acompanha de perto todo o trabalho.

Os investimentos fazem parte do Programa de Melhoria Contínua no Sistema de Esgotamento Sanitário dos cinco municípios da área de abrangência: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta