windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque São Pedro da Aldeia marca retorno às aulas presenciais na rede municipal

São Pedro da Aldeia marca retorno às aulas presenciais na rede municipal

Alunos voltam para a sala de aula de forma escalonada a partir do dia 18 de outubro

-

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia já tem data definida. Dia 18 de outubro, foi a data escolhida pela a Secretaria de Educação, que voltará a atender os alunos da rede de forma escalonada. A medida foi oficializada pelo Decreto Nº 186 de 06 de outubro de 2021, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8). No documento, encontra-se em anexo o Plano de Retorno às Aulas Presenciais, no qual consta detalhes de procedimentos que serão adotados para a segurança de alunos e servidores. 

A retomada será iniciada por alunos do 1º ao 9º ano de ensino, incluindo estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Após o preenchimento e assinatura da ficha de autorização, já disponibilizada nas unidades, será realizado um escalonamento de alunos, que serão colocados em grupos. 

Os grupos serão divididos nas categorias A, B e C, seguindo as orientações abaixo: 

Grupo A: 50% dos alunos de acordo com a capacidade da sala e quantitativo de alunos; 

Grupo B: Os demais 50% dos alunos de acordo com a capacidade da sala e quantitativo de alunos; 

Os grupos A e B, irão intercalar entre si, semanalmente, entre modalidade de ensino presencial e à distância. Quando o grupo A estiver recebendo conteúdo em sala, o grupo B estará realizando atividades pedagógicas impressas em casa, que serão entregues todas às sextas-feiras em que os alunos estiverem na medida presencial. 

Grupo C: corresponde aos alunos em que os pais e responsáveis optaram em continuar o ensino na modalidade à distância. O Assessoramento Pedagógico continuará sendo realizado pelo professor da turma, dentro do horário correspondente à realidade da unidade escolar. 

Vale lembrar que, durante o ensino presencial, serão respeitadas as medidas de proteção. Toda e qualquer atividade realizada durante o convívio dentro das unidades escolares, deverá respeitar o espaço mínimo de um metro de distância. 

Todas as normas e diretrizes de funcionamento encontram-se no Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais, elaborado conforme o Ministério de Educação (MEC), e outros órgãos reguladores, de forma a garantir a saúde e a prevenção do contágio pelo Novo Coronavírus. As demais dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio do documento que encontra-se em anexo ao Decreto Nº 186 de 06 de outubro de 2021. 

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: