HomeDestaqueSão Pedro da Aldeia recebe primeira obra do muralista Marlon Muk

São Pedro da Aldeia recebe primeira obra do muralista Marlon Muk

Artista macaense é autor do maior mural do estado do Rio, na Zona Portuária, em um corredor de arte urbana

-

Conhecido mundialmente, com obras espalhadas por vários países, o artista macaense Marlon Muk, está em São Pedro da Aldeia para realizar o primeiro trabalho na cidade. Um mural na fachada de uma agência de publicidade especializada em marketing digital. Marlon recebeu a tarefa de mostrar com sua arte de grafitar muros, o começo da história da comunicação feita por meio de livros impressos.

Marlon Muk é o responsável pela obra de 350 metros de largura por 6,50 de altura, retratando a trajetória do trigo do campo até a mesa, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, em um corredor de arte urbana de 1,5 km de extensão e em prédios públicos e particulares por vários países.

O muralista chegou a São Pedro na segunda-feira (14), e já colocou a mão na massa, ou melhor, na tinta. Serão dois painéis na cidade aldeense: um de 4 metros de largura por 6 de altura e o outro, um pouco menor, de 3 de largura por 2 de altura.

“Estar aqui em São Pedro da Aldeia é mais que um trabalho. É reviver momentos afetivos, lembrar da minha infância. Meus tios moravam na vila militar da Base Aérea e todas as minhas férias até a adolescência foram vindo pra cá. Me lembro de ficar na praia do Sudoeste, com minha prancha de bodyboard, comendo uva e abacaxi. Bons tempos”, lembrou o artista.

Tendo realizado grandes trabalhos, o muralista já foi notícias em programas de televisão como Encontro com Fátima Bernardes e em jornais de grandes emissoras. “Cara, ser entrevistado pelo Ary Peixoto (repórter) foi o máximo. Até hoje eu converso com ele, mando as fotos dos meus trabalhos e a gente troca ideia”.

Depois de prontas os painéis poderão ser conferidos no bairro Nova São Pedro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: