Início Destaque São Pedro da Aldeia registra 38 casos confirmados de Covid-19

São Pedro da Aldeia registra 38 casos confirmados de Covid-19

Sete óbitos estão em análise

-

Subiu para 38, nesta sexta-feira (15), o número de casos confirmados de coronavírus em São Pedro da Aldeia. Durante os testes, 56 casos suspeitos foram descartados.

De acordo com a prefeitura, sete óbitos ainda estão em análise e quatro óbitos pela doença foram confirmados: um homem de 57 anos e três mulheres de 63, 66 e 70 anos.

Até o momento 17 pacientes já foram curados, mas permanecem em isolamento domiciliar.

Os resultados dos testes são liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e, independentemente de onde o SWAB foi coletado ou onde o paciente recebeu atendimento médico, o caso é contabilizado no município no qual o paciente é morador.

O LACEN-RJ é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde, com diretrizes técnicas vinculadas à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

A Prefeitura reforçou ainda a importância do isolamento social para ajudar a combater a propagação do vírus. Caso a pessoa precise sair de casa, recomenda-se usar máscara sem ser de uso descartável, evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higiene pessoal.

- Advertisment -

Mais lidas