HomeDestaqueSão Pedro da Aldeia tem nota 10 em transparência segundo ranking nacional...

São Pedro da Aldeia tem nota 10 em transparência segundo ranking nacional da CGU

Período de avaliação aconteceu durante governo do ex-prefeito Claudio Chumbinho

-

São Pedro da Aldeia é a primeira colocada estadual da Escala Brasil Transparente, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e divulgada nesta sexta-feira (12). O período de avaliação da iniciativa aconteceu entre o mês de abril e dezembro de 2020, ainda durante governo do ex-prefeito Claudio Chumbinho.

Na classificação nacional, o município ficou entre as sete cidades brasileiras que conquistaram nota 10, dentre os 665 municípios com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  A cidade foi consagrada com a pontuação máxima concedida pelo órgão federal. Confira o ranking aqui. 

O novo método da CGU, chamado de Avaliação 360º, analisa a transparência passiva e ativa do município. A primeira observa o fornecimento de informações do poder público quando solicitadas pela sociedade civil, empresas ou qualquer cidadão. Já a segunda, analisa as publicações na internet sobre receitas, despesas, licitações, contratos, obras, servidores públicos e estrutura administrativa.

Danielle Prudente, controladora-geral do município, agradeceu a equipe pelo comprometimento.

“Estamos muito felizes pela posição conquistada, ainda mais por se tratar de um município do interior do estado e com poucos recursos, se comparado aos outros que também foram bem colocados no ranking. Atribuo ao comprometimento da equipe e ao engajamento de todas as secretarias nessa conquista, pois o portal da transparência reflete as ações de todo o governo”, afirmou.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

UERJ abre inscrições em disciplinas isoladas para o primeiro período de...

0
Interessados devem dirigir-se às secretarias das Unidades Acadêmicas de seu interesse, até o dia 31 de março
%d blogueiros gostam disto: