Início Destaque São Pedro da Aldeia terá mostra cultural em homenagem ao Dia Internacional...

São Pedro da Aldeia terá mostra cultural em homenagem ao Dia Internacional da Dança

Apresentações acontecerão neste sábado (27), na Praça Hermógenes Freire da Costa

-

Neste sábado (27), a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia irá realizar Mostra em comemoração ao Dia Internacional da Dança. A programação conta com apresentações, que acontecerão a partir das 18h na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Segundo a organização, serão mais de 200 dançarinos de diversas modalidades.

De acordo com a Prefeitura, foram convidados artistas de 12 academias de dança locais e de municípios vizinhos para o evento. A programação terá apresentações individuais e em grupo nas modalidades de ballet clássico, moderno, contemporâneo, de repertório, estilo livre e clássico livre; danças urbanas; stiletto; jazz; sapateado; dança flamenca; dança do ventre e dança de salão. Ao todo, serão apresentadas 52 coreografias.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, a atração tem como objetivo celebrar a arte da dança. “Esta é a primeira Mostra de Dança que realizamos junto à Escola de Artes. São Pedro da Aldeia abraçou a ideia, trazendo várias cidades para, juntos, fazermos essa grande comemoração. O nosso intuito é trazer a família para a praça, agregando profissionais e alunos não só do nosso município, mas de toda a região. Será um momento único, de confraternização e muita interação social”, disse.

O reconhecimento de palco está previsto para iniciar às 17h e, logo após, serão feitos o acolhimento e a identificação dos participantes com pulseiras e crachás. As apresentações terão início às 19h.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta