Início Destaque São Pedro da Aldeia vacina moradores com 12 anos ou mais

São Pedro da Aldeia vacina moradores com 12 anos ou mais

Dose de reforço (D3) é destinada aos moradores de 58 anos

-

São Pedro da Aldeia vacina, a partir desta quarta-feira (3), os moradores de 12 anos ou mais contra a Covid-19. O cronograma de imunização segue com a aplicação da dose de reforço (D3) ao público com 58 anos, aos profissionais de saúde moradores do município e em pessoas com alto grau de imunossupressão. O atendimento é feito das 8h ao meio-dia em quatro pontos de vacinação (confira abaixo).

Aqueles que já tomaram a primeira dose e estão no prazo para a segunda (D2) continuam no calendário. Os cidadãos devem procurar os pontos de imunização de acordo com os intervalos das vacinas.

Os moradores de 58 anos ou mais e profissionais de saúde podem tomar a terceira dose (D3) após 6 meses da aplicação da segunda dose. Já os imunossuprimidos estão aptos depois de 28 dias. O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O prazo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: