Início Destaque São Pedro e Iguaba declaram estado de emergência por causa das chuvas

São Pedro e Iguaba declaram estado de emergência por causa das chuvas

Os dois municípios são duramente castigados pela chuva

-

Além do município de Arraial do Cabo que decretou estado de calamidade na ultima sexta (17), os municípios de Cabo Frio, São Pedro e Iguaba Grande também decretaram estado de emergência.

Em São Pedro da Aldeia, que comemora nesse fim de semana o aniversário da cidade, a programação do “Festival 402 anos” nesta sexta (17) foi adiada por conta das consequências das fortes chuvas. E por determinação do prefeito Cláudio Chumbinho, foi instaurado um Gabinete de Crise formado por secretários, coordenadores e procuradores do município com o objetivo de mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas em São Pedro da Aldeia, através da edição de um Decreto que declara situação de Emergência no Município. As secretarias ficaram, por determinação da prefeitura, de plantão 24h até a normalização.

Em Iguaba Grande, a Defesa Civil decretou estado de alerta máximo neste sábado (18) por conta das fortes chuvas. Segundo a prefeitura de Iguaba, muitas famílias tiveram que se abrigar na casa de familiares, embora não há registro de famílias que ficaram desalojadas.A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil tiveram que interditar um trecho da Avenida Iguabela esquina com a Rua Pacheco de Melo após catreras e alagamentos no local. Segundo a prefeitura de Iguaba equipes estão trabalhando incansavelmente para minimizar os efeitos das chuvas nas ruas da nossa cidade. O Prefeito Balliester Werneck acompanha as equipes.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta