Início Destaque São Pedro promove curso de arbitragem para profissionais de educação física

São Pedro promove curso de arbitragem para profissionais de educação física

Aula será ministrada por árbitro integrante da FIFA. Interessados devem realizar inscrição

-

Nesta quarta-feira (1º), será promovido o curso de capacitação de arbitragem de futsal e beach soccer para os professores de educação física e recreadores da rede municipal de São Pedro da Aldeia. O curso será ministrado por Lucas Stevão, que é árbitro de Futsal e Futebol de campo integrante do quadro FIFA, entidade máxima do esporte. A aula acontece no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), às 17h30.

Segundo a Prefeitura, o curso tem como objetivo apresentar os regulamentos das modalidades, além de ensinar de forma teórica e prática as novas regras de arbitragem e sua aplicação. Com carga horária de 4h e 35 vagas, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do endereço http://bit.ly/2mPHtIC.

O coordenador de Projetos Esportivos da Secretaria de Educação, Fausto Vaz, comentou que a capacitação é importante e poderá ser usada em campeonatos municipais. “Estamos nos aproximando de mais uma edição dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia e essas duas modalidades estão presentes no calendário. É excelente que os professores acompanhem as mudanças oferecidas pelas suas respectivas confederações”, disse.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta