Início Cabo Frio Saúde faz Campanha de Intensificação contra febre amarela em Cabo Frio

Saúde faz Campanha de Intensificação contra febre amarela em Cabo Frio

Quem não se imunizou deve procurar uma unidade para tomar a dose

-

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Cabo Frio faz Campanha de Intensificação contra a febre amarela no município e convoca as pessoas que ainda não se imunizaram contra a doença a procurarem os postos de saúde. A medida é uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) devido “ao risco de ocorrência de novos casos diante do grande número de não vacinados no estado”.

De acordo com a SES/RJ, a intensificação da campanha foi adotada considerando fatores como a temperatura em elevação, o cenário no estado em 2017 e 2018 que registrou vários casos da doença do tipo silvestre em diversas cidades e o tipo silvestre com taxa de letalidade superior a 30%, entre outros.

Atualmente, todo o Estado do Rio é área com recomendação de vacinação. Nesta campanha de intensificação, a vacina é do tipo dose única e a proteção já faz parte da rotina do Calendário Nacional de Vacinação da criança a partir dos nove meses.

É fundamental, além de tomar a vacina, que a população faça uma varredura constante em suas casas para eliminar qualquer possível recipiente que se transforme em criadouro para o mosquito Aedes Aegypti (transmissor do vírus).

Em Cabo Frio não houve nenhum caso da doença registrado entre 2016 e este ano.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta