HomeAraruamaSebrae Rio promove serviço gratuito "Educa MEI"

Sebrae Rio promove serviço gratuito “Educa MEI”

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (18)

-

O Rio de Janeiro conta com 1,2 milhão de microempreendedores individuais. No estado, 49,67% dos microempreendedores individuais atuam com Serviços, seguido por Comércio com 22,73%, Indústria com 19,55%, Turismo com 3,98%, Economia Criativa com 3,82% e Agropecuária com 0,25%. Hoje, o MEI tem autonomia para realizar serviços pelo computador ou smartphone sem precisar pagar pelo serviço. Para apoiar esses empreendedores, o Sebrae Rio vai promover, de forma gratuita, a ação “Educa MEI”, nesta quinta-feira (18), das 10h às 17h30, dentro da Escola de Negócios Sebrae, no Centro do Rio – Avenida Rio Branco, número 277, 3º andar.

“Essa ação tem como objetivo promover um atendimento personalizado e orientado ao cliente para realização dos serviços destinados ao MEI. Muitos microempreendedores individuais não sabem que podem realizar ​de forma gratuita a emissão do DAS, entregar a Declaração anual, além de diversos outros procedimentos. Com isso, acabam pagando pelo serviço. Disseminar esse tipo de informação vai ajudar o empreendedor a evitar gastos desnecessários e dar mais autonomia para o seu negócio”, reforça Eduardo de Castro, analista do Sebrae Rio.

Para agendar essa orientação, o MEI precisa agendar um horário em um dos canais de atendimento do Sebrae Rio: WhatsApp ou Telegram (21) 96576-7825, 0800 570 0800 e as redes sociais para passar orientações. No momento do agendamento, o MEI será informado quais são os documentos necessários para realizar o serviço desejado.

“Após o atendimento, o MEI receberá um tutorial por e-mail com todas as orientações sobre os serviços que ele consegue executar de forma simples e rápida, sem precisar pagar por isso”, explica Eduardo.

MEI

A formalização do MEI é um passo fundamental para garantir benefícios fiscais até o acesso a crédito diferenciado e garantias previdenciárias, trazer sua empresa para a formalidade pode ser um fator-chave para crescer e abrir mercado, além de negociar melhores contratos com seus fornecedores.

Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar até R$ 81 mil reais/ano, ou seja, em média R$ 6.750 reais/mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter, no máximo, um empregado contratado que receba um salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e isento dos seguintes tributos federais: (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Serviço:

Educa MEI
Data: 18 de agosto
Horário: das 10h às 17h30
Endereço: Escola de Negócios Sebrae – Avenida Rio Branco, número 277, 3º andar.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: