Início Cabo Frio Secretaria da Educação de Cabo Frio restringe atividades após atraso de salário

Secretaria da Educação de Cabo Frio restringe atividades após atraso de salário

Nota afirma que há 'dificuldade de encaminhamento' com a Secretaria de Fazenda

-

A Secretaria Municipal da Educação de Cabo Frio informou que irá restringir suas atividades a partir desta quinta-feira (9), após atraso dos salários dos servidores da educação no quinto dia útil do mês. Em nota, a pasta declarou que serão preservadas apenas as ações essenciais, até que a situação seja regularizada.

Através de uma nota, a Seme declarou apoio aos profissionais. A secretaria afirma que a questão se dá por “dificuldades de encaminhamento da questão pela Secretaria de Fazenda”.

“A Seme reforça que receber o salário até o quinto dia útil do mês é um direito do trabalhador previsto em lei e desta forma se solidariza com os servidores da Educação”, afirma a nota divulgada nas redes sociais.

Os servidores e profissionais da educação realizaram uma manifestação em frente a prefeitura da cidade, na manhã desta quinta-feira (09). O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) afirma que o governo não deu nenhuma previsão para que os pagamentos sejam efetuados, além de não atender outras demandas da categoria. Em nota, o segmento afirma que “a administração municipal demonstra-se completamente desarticulada, com um público desentendimento entre as secretarias do governo”.

O Sepe Lagos ainda convocou os trabalhadores de educação para comparecerem na Assembleia, às 18h, na E. M. Prof. Edilson Duarte. A coordenação geral do sindicado também deliberou a apresentação de uma proposta de greve por tempo indeterminado para ser apreciada pela assembleia.

A Secretaria de Fazenda de Cabo Frio ainda não se declarou publicamente sobre a questão.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta