HomeDestaqueSecretaria de Educação de Iguaba adquire seis novos ônibus para o transporte...

Secretaria de Educação de Iguaba adquire seis novos ônibus para o transporte escolar

Veículos de 44 lugares e com acessibilidade, começam a atender os alunos ainda nesta semana

-

A prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação, recebeu, nesta segunda-feira (10), seis novos ônibus adquiridos para o transporte escolar dos alunos da rede pública municipal. Os veículos de 44 lugares e com acessibilidade, começam a atender os alunos ainda nesta semana.

Os novos veículos foram comprados através de verba própria e atuaram em diversos bairros da cidade, nos horários da manhã e tarde, transportando, aproximadamente, 4.600 alunos da rede municipal de ensino. Todos os ônibus possuem inspetores para manter a organização dos estudantes.

O secretário de Educação afirma que os alunos poderão ser transportados com mais conforto e segurança, e destaca a importância dessa aquisição.

“São cinco ônibus de porte médio e mais um micro-ônibus que vai atender exclusivamente os alunos de acessibilidade. É mais uma conquista importante que irá reforçar a rota escolar que se encontra atualmente com a capacidade elevada”.

Para o prefeito, Vantoil Martins, a educação de Iguaba é prioridade em sua gestão.

“O transporte escolar é um grande aliado para o combate a evasão escolar. Devemos facilitar o acesso dos alunos e isso passa pelo transporte. Aumentar a frota e dar mais conforto e qualidade aos alunos, isso é gestão com qualidade. Todos os nossos alunos merecem o melhor e nós faremos tudo o possível por eles.” Pontuou o prefeito.

Com essa nova aquisição a frota escolar passa a ter um total de 15 veículos.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: