HomeDestaqueSecretaria de Educação de São Pedro abre inscrições para oficinas de abertura...

Secretaria de Educação de São Pedro abre inscrições para oficinas de abertura do ano letivo

Ação terá como público-alvo equipes de suporte à docência e docentes I e II

-

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promove oficinas de abertura do ano letivo de 2022 como uma forma de dar as boas-vindas aos educadores. A ação é destinada às equipes de suporte à docência, e docentes I e II e tem como objetivo agregar conhecimento para o desenvolvimento de atividades dentro e fora das salas de aula. As oficinas serão realizadas na próxima sexta-feira (04), na Escola Municipal Miriam Alves de Macedo Guimarães Cívico Militar, localizada no bairro Fluminense.

Os interessados deverão estar atuando pela educação de São Pedro da Aldeia e poderão realizar a inscrição via formulário. Para aqueles que desejarem realizar as oficinas no horário de 8h às 11h30, o link de preenchimento poderá ser acessado através do site. Já para os que optarem pelo horário de 13h30 às 16h30, poderão efetuar a inscrição neste site.

As oficinas irão explorar temáticas como artes visuais, educação saudável, a arte da contação de história e entre outros. Entre os profissionais que estarão aplicando as oficinas, estarão o educador físico com pós-graduação em Treinamento Personalizado, Igor Salles de Almeida; a formadora licenciada em Artes Visuais, Rosângela Perez da Silva; e a professora graduada em Letras, Cristina Braga, que falou sobre a dinâmica que será utilizada na oficina “caminhos para uma aula de sucesso”.

“A forma de trabalho com os docentes será de maneira bem prática e lúdica. Serão realizadas dinâmicas de acolhida e sobre o que poderemos fazer para receber esses alunos que estão há dois anos fora das escolas. Além disso, trabalharei sobre a questão do texto, que é um dos pontos principais no ensino de Língua Portuguesa, disciplina na qual leciono. Iremos realizar atividades práticas referentes a criação de narrativas ficcionais, por meio de histórias em quadrinhos e contos, de maneira animada e descontraída. Convido a todos para participarem dessa experiência bem interessante”, pontuou.

Quem também estará presente como oficineiro, será o formador Ubirajara Barenco. Conhecido pela mentoria de “Educação do Campo”, o formador irá repassar todo o conhecimento sobre a área rural de maneira mais compacta aos participantes.

“Estamos com o objetivo de mostrar aos professores que é possível levar aos alunos a cultura do turismo rural e que é possível ter formas de renda. Esperamos que os ensinamentos sejam levados para a sala de aula para que os nossos estudantes tenham a visão da importância da área rural de São Pedro da Aldeia. Além do resgate cultural, iremos falar sobre a questão da horta, do plantio de árvores frutíferas, reciclagem de material, aproveitamento total dos alimentos e entre outros tópicos importantes”, disse o formador.

Vale lembrar que será obrigatório o uso de máscaras e que todas as oficinas serão realizadas de acordo com os protocolos de proteção exigidos contra à Covid-19.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: