Secretaria de Mobilidade Urbana realiza ações de fiscalização de transporte em Cabo Frio

Operação abrange veículos de passeio, ônibus e táxis

Equipes de Fiscalização de Transportes Urbanos da Secretaria de Mobilidade Urbana estão realizando operações simultâneas em toda a cidade para coibir irregularidades no sistema de transportes do município. A operação que, começou no último dia 27 e vai até sexta-feira (31), faz parte do calendário de ações da Secretaria e conta com o apoio da Polícia Militar e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ).

Dois condutores já foram autuados, na Ponte Feliciano Sodré, por infrações referentes ao Código de Trânsito e à legislação do município. A ação tem cunho educativo e repressivo.

“Qualquer irregularidade será notificada. Seja do transporte público coletivo, público individual (táxi), escolar ou privado. A fiscalização é uma forma de coibir o transporte ilegal de passageiros, além de ajudar a organizar o trânsito do município. Nosso calendário ainda reserva muitas datas para outras operações. Nossa intenção é melhorar o fluxo de trânsito e proporcionar melhores condições de mobilidade e segurança para motoristas e pedestres”, afirmou Alexandre Andrade, coordenador da equipe.