Início Cabo Frio Secretário de Educação de São Pedro descarta substituir Cláudio Leitão em Cabo...

Secretário de Educação de São Pedro descarta substituir Cláudio Leitão em Cabo Frio

Alessandro Teixeira era cotado para voltar ao cargo que ocupou nas gestões de Marquinho Mendes e Aquiles Barreto.

-

Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp neste sábado (11), o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, descartou a possibilidade de deixar o cargo para assumir o lugar de Cláudio Leitão, exonerado na tarde desta sexta-feira (10). O nome do professor passou a ser cogitado horas após Leitão e a secretária-adjunta Denize Alvarenga, deixarem o governo.

Na mensagem, Alessandro disse lamentar a situação que acontece em Cabo Frio e admite que foi procurado pelo prefeito Adriano Moreno (Rede), mas apenas que respondeu questões sobre o funcionamento da pasta, que ocupou em parte da última gestão de Marquinho Mendes e no mandato tampão de Aquiles Barreto. Adriano ocupa interinamente o cargo de secretário até o começo da semana que vem, quando pretende anunciar o nome do substituto de Leitão.

“Eu tenho compromisso com o município de São Pedro da Aldeia. Essa é uma prática que faz parte da minha formação. A gente não pode virar as costas para quem nos abraça. Fui muito bem recebido em São Pedro da Aldeia, pelo cidadão aldeense, pela rede pública de ensino, pelo sindicato e, sobretudo, pelo prefeito Chumbinho e a equipe da administração”, comentou o secretário aldeense.

Segundo o governo, Leitão e Denize foram exonerados por se negarem a fazer o pagamento dos servidores da Educação nesta sexta-feira. No dia anterior, a pasta anunciou que faria paralisação pelo atraso nos salários de abril. Por sua vez, a antiga dupla de secretários negou a versão oficial. Segundo eles, o governo queria pagar apenas os servidores concursados e como Leitão não aceitou, colocou o cargo à disposição.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta