Início Cabo Frio Secretário de Educação recusa ordem do prefeito de pagar servidores parcialmente e...

Secretário de Educação recusa ordem do prefeito de pagar servidores parcialmente e é demitido em Cabo Frio

O prefeito Adriano Moreno anunciou que assume o comando da pasta até a posse de um novo chefe do setor

-

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, a partir desta sexta-feira (10), o secretário Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denise Alvarenga não respondem mais pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo o órgão, o motivo foi a recusa em efetuar o pagamento dos servidores conforme o calendário determinado pelo prefeito Adriano Moreno (Rede).

Já Leitão e Denize afirmam que decidiram não cumprir a ordem do prefeito para que efetuassem o pagamento de uma parte dos funcionários da pasta, deixando os demais para a semana que vem, e que colocaram o cargo à disposição.

Os profissionais da educação deliberaram greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, após o atraso no recebimento dos salários. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), a categoria ainda reivindica que o governo cumpra, além do reajuste salarial, com exigência de 21,26%.

De acordo com a Prefeitura, até terça-feira (14), o prefeito, Adriano Moreno, responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor para a administração da pasta.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta