Início Cabo Frio Secretário de Governo de Cabo Frio participa de intercâmbio de inovações na...

Secretário de Governo de Cabo Frio participa de intercâmbio de inovações na Prefeitura de Recife

Davi Souza (PDT) esteve no lançamento da plataforma GO Recife, com o intuito de compreender e captar as inovações de transformação digital que acontecem por todo país

-

O secretário de Governo de Cabo Frio, Davi Souza (PDT) esteve durante a última semana visitando a Prefeitura de Recife, capital do estado de Pernambuco, no nordeste do país, acompanhando o trabalho de transformação digital que é feito na cidade, através do lançamento da plataforma GO Recife.

A ferramenta faz parte de um programa para geração de emprego e renda para a população recifense. Dentro da plataforma, os trabalhadores podem se candidatar a vagas de emprego, e as empresas podem oferecer as oportunidades de trabalho, facilitando a busca de serviços. O programa também permite que o usuário se inscreva em capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas.

“É muito importante acompanhar toda essa inovação tecnológica, que vem sendo aplicada por todo o país. Viemos conhecer essa ferramenta de transformação cultural de Recife, através de novos programas como o GO Recife. Sairemos daqui com muitas ideias para serem implementadas em Cabo Frio, gerando oportunidade e renda para o cidadão. “ Comentou Davi.

Entre as agendas, Davi se encontrou com o prefeito de Recife, João Campos (PSB), que demonstrou o trabalho de desenvolvimento que vem provocando a transformação digital no município. O gestor relatou sobre as estratégias que geraram essa mudança de paradigma, com uma logística de integração entre as secretarias do município para simplificar as soluções e avanços para a população.

Estiveram presentes ainda o secretário adjunto de Comunicação de Cabo Frio, Marcos Azevedo, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Secretaria de Comunicação de Maceió, capital do estado de Alagoas (AL).

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: