Sede da FAETEC em Iguaba será inaugurada nesta sexta-feira

Nova instalação garante crescimento profissional para todos os moradores da região

0
83
Nova instalação garante crescimento profissional para todos os moradores da região. Foto: Divulgação/ Internet

Nesta sexta-feira (09) será inaugurada a unidade da FAETEC de Iguaba Grande, a partir de 9h, com a presença do Governador Cláudio Castro e do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr Serginho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma rede de ensino do Estado do Rio de Janeiro que oferece diversos cursos profissionalizantes de forma gratuita e ficará localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 101 – Cidade Nova.

Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado.

“Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- declara o prefeito.

O espaço conta com três andares, elevador, seis salas de aula, uma sala de informática e duas salas para a parte administrativa. Entre os cursos que deverão ser oferecidos pela FAETEC, estão Mecânico de refrigeração e climatização residencial, Encanador instalador predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Programador de Dispositivos Móveis, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Inglês, entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here