Início Cabo Frio Semana de Comunicação discute a liberdade de imprensa e expressão, em Cabo...

Semana de Comunicação discute a liberdade de imprensa e expressão, em Cabo Frio

Secom da Universidade Veiga de Almeida começa nesta quarta-feira (29). Atividades são gratuitas e abertas ao público

-

Nesta quarta-feira (29), começa a Semana de Comunicação (Secom) na Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. A edição deste ano acontece em comemoração aos 10 anos de evento, e traz o tema “É Proibido Proibir”, trazendo para discussão assuntos como a liberdade de expressão e imprensa, intolerância religiosa, preconceito racial, homofobia, feminismo e outros.

A programação vai até a sexta-feira (31), e é aberta ao público, com atividades como palestras, workshops, oficinas e live art.

O tema é inspirado na música “É proibido proibir”, do cantor Caetano Veloso, lançada em 1968. Naquele ano, o Ato Institucional nº 5 foi decretado e representou o endurecimento do Regime Militar, que começou em 1964, trazendo rigorosa censura para a imprensa da época.

A abertura da Secom 2018 acontece às 19h, no auditório principal da UVA, com a palestra “O ano de 1968 em cinquenta anos”, com convidados como Eduardo Fagundes (sindicato dos Jornalistas do RJ), Fábio Bianchini (historiador) e Paulo César Gomes (historiador e membro da Comissão Nacional da Verdade).

A Universidade Veiga de Almeida fica localizada na Estrada Perynas, s/n – Perynas, Cabo Frio.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta