Semana de Luta da Pessoa com Deficiência começa nesta segunda em Cabo Frio

Serão realizadas atividades para discutir os direitos de pessoas com deficiência e acesso ao mercado de trabalho

Serão realizadas atividades para discutir os direitos de pessoas com deficiência e acesso ao mercado de trabalho. Foto: Reprodução/Internet
Serão realizadas atividades para discutir os direitos de pessoas com deficiência e acesso ao mercado de trabalho. Foto: Reprodução/Internet

Começa nesta segunda-feira (17) a Semana de Luta da Pessoa com Deficiência em Cabo Frio. Serão realizadas mobilizações que irão discutir os direitos de pessoas com deficiência, acesso ao mercado de trabalho, dentre outros assuntos relacionados ao segmento.

Nesta terça-feira (18), acontece uma reunião solene do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- COMUD-PCD, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Braga. Na quarta-feira (19), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) recebe uma palestra “Acesso ao mercado de trabalho em igualdade de oportunidades e condições justas”. A palestrante será a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cirlene Zimmermann. A atividade acontece às 9h no TRT.

Já na quinta-feira (20), será realizada uma mobilização na Praça Porto Rocha, no Centro, a partir das 15h. Logo após, as associações seguirão para a Câmara Municipal de Cabo Frio. Na sexta-feira (21), a semana se encerra com uma campanha de conscientização do uso de vagas especiais, no Shopping Park Lagos, a partir das 14h.

A iniciativa para as atividades reúne a Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae), a Associação de Surdos da Região dos Lagos e o Centro de Inclusão do Deficiente Visual da Região dos Lagos.