Início Destaque Semana do Agricultor promove oficinas e feiras agroecológicas em São Pedro

Semana do Agricultor promove oficinas e feiras agroecológicas em São Pedro

Programação inicia nesta sexta (27) no Horto Escola Municipal

-

Nesta sexta (27), sábado (28) e na segunda-feira (30) serão promovidas oficinas práticas e feira de produtos agroecológicos no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia. A programação terá a participação de agricultores familiares do município e comemora o Dia do Agricultor.

A programação terá início nesta sexta-feira (27), às 9h, com a oficina de Horta Agroecológica. O conteúdo programático inclui, dentre outros aspectos, o trabalho com hortas alternativas, o incentivo às boas práticas na agricultura, técnicas de compostagem e preparação do solo, adubação orgânica, cultivo protegido de hortaliças e de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

Já no sábado (28), a partir das 9h, terá início a Feira Livre, com produtos agroecológicos, além da Oficina de Aroeira e produção de licor, onde serão abordados os princípios básicos, etapas e métodos do processamento de licor de fruta, de forma artesanal e com reaproveitamento dos alimentos.

Encerrando a programação, na segunda-feira (30), às 9h, será realizada a Oficina de Aipim, que vai abordar técnicas de cultivo e aproveitamento culinário, com pratos doces e salgados. O encerramento da programação contará novamente com a Feira Livre e, a partir das 16h, um café da tarde será oferecido aos participantes. O último dia de evento também será marcado pela entrega dos certificados das oficinas e uma cerimônia em homenagem aos agricultores.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta