O Sindicato dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos) promove uma campanha para arrecadar alimentos, artigos de limpeza e produtos de higiene pessoal para os servidores que estão em dificuldades financeiras por causa da falta de pagamento dos salários de dezembro e do décimo terceiro salário.
Há pontos fixos de coleta para arrecadações na sede do Sepe Lagos, no Edifício Premier Center, Av. Júlia Kubitschek, 16, Sala 311 – Centro; em Unamar, na Rua Cantídio Castro, 10, Lote 14; e no Guarani, na Rua Duarte da Costa, 63, as duas em casas de servidoras da categoria.
Para esta semana haverá postos itinerantes em mercados da cidade, com a presença de servidores da Educação, sempre de 9h às 18. Na quarta-feira (22), no Mercado Tropical (São Cristóvão); na quinta (23), no Tem Frutas (Jardim Caiçara); na sexta (24); no Hipermercado Extra (Braga) e no sábado (25), no Mercado Tropical (São Cristóvão).
Até o momento, a Prefeitura de Cabo Frio pagou apenas a parte dos servidores que recebem pelo Fundeb, na sexta (17), e prometeu completar a folha de dezembro na quarta (22). Quanto ao décimo terceiro salário, depende da entrada de recursos nos cofres do município.