Início Cabo Frio Sepe realiza assembleia nesta quarta para definir rumos da greve em Cabo...

Sepe realiza assembleia nesta quarta para definir rumos da greve em Cabo Frio

Categoria realiza paralisações desde o ano passado por conta dos atrasos salariais.

-

O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) realiza uma nova assembleia nesta quarta (31) para definir os rumos da greve em Cabo Frio. A categoria realiza paralisações desde o ano passado por conta dos atrasos salariais. Nesta terça (30) o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) considerou legal uma paralisação realizada em setembro de 2017.

A categoria cobra o pagamento do 13° salário de 2017 e de outras pendências, como parcelas da gratificação de 2015 e 2016, além de outros direitos, como triênio, enquadramento e mudança de nível.

A boa notícia é que a Secretaria de Fazenda garantiu nesta terça-feira (30), que os salários de janeiro de todos os servidores serão depositados até o quinto dia útil de fevereiro (7), conforme determina a legislação. Durante todo o segundo semestre do ano passado, os vencimentos foram pagos com atraso.

A assembleia desta quarta (31) acontece às 18h no colégio Edilson Duarte.

Reunião no TJ-RJ
A reunião desta terça (30) no TJ-RJ tratou da legalidade de uma paralisação realizada em setembro do ano passado. O Tribunal de Justiça considerou legal o ato da categoria. A audiência teve a participação de integrantes do Sepe, procuradores municipais e do Ministério Público. Uma ata foi feita durante o encontro na qual o governo municipal se comprometeu a pagar os salários de janeiro em dia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta