O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) realiza uma nova assembleia nesta quarta (31) para definir os rumos da greve em Cabo Frio. A categoria realiza paralisações desde o ano passado por conta dos atrasos salariais. Nesta terça (30) o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) considerou legal uma paralisação realizada em setembro de 2017.
A categoria cobra o pagamento do 13° salário de 2017 e de outras pendências, como parcelas da gratificação de 2015 e 2016, além de outros direitos, como triênio, enquadramento e mudança de nível.
A boa notícia é que a Secretaria de Fazenda garantiu nesta terça-feira (30), que os salários de janeiro de todos os servidores serão depositados até o quinto dia útil de fevereiro (7), conforme determina a legislação. Durante todo o segundo semestre do ano passado, os vencimentos foram pagos com atraso.
A assembleia desta quarta (31) acontece às 18h no colégio Edilson Duarte.
Reunião no TJ-RJ
A reunião desta terça (30) no TJ-RJ tratou da legalidade de uma paralisação realizada em setembro do ano passado. O Tribunal de Justiça considerou legal o ato da categoria. A audiência teve a participação de integrantes do Sepe, procuradores municipais e do Ministério Público. Uma ata foi feita durante o encontro na qual o governo municipal se comprometeu a pagar os salários de janeiro em dia.