Início Cabo Frio Servidores confirmam José Renato Almeida como presidente do Ibascaf

Servidores confirmam José Renato Almeida como presidente do Ibascaf

Fiscal do município foi eleito por aclamação em assembleia realizada nesta terça (24)

-

O funcionalismo de Cabo Frio viveu uma noite histórica nesta terça-feira (24). Pela primeira vez desde a fundação, em 1981, o Instituto Municipal de Previdência, o Ibascaf, teve um presidente escolhido diretamente pelos servidores. Em assembleia realizada no Colégio Edilson Duarte, o fiscal José Renato Almeida foi confirmado por aclamação na presidência e Jorge Barbosa, na diretoria financeira.

Ambos foram indicados pelos representantes sindicais durante reunião com o prefeito, Adriano Moreno (Rede), durante reunião na Prefeitura, na semana passada. De forma inédita, o governo aceitou delegar a escolha do nome para ocupar ao cargo aos trabalhadores.

Para Denise Teixeira, diretora de imprensa do SepeLagos, esse foi um importante passo para a democracia:

– É a primeira vez na história do município que dois servidores públicos de carreira são indicados para gerir o Ibascaf. Eles são a nossa esperança de reerguer o Ibascaf que há 20 anos é saqueado, sofre com vários empréstimos e ainda se encontra em uma situação obscura para o servidor – disse Denise.

O presidente eleito pelos servidores, José Renato, disse que seu primeiro ato será uma auditoria:

– Não sabemos como está o Ibascaf. Vamos organizar a casa e prestar contas aos servidores. Todos dependem do Ibascaf e, por isso, devemos cuidar dele. Queremos transparência – afirmou o presidente do Ibascaf.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta