Início Cabo Frio Servidores da educação de Cabo Frio iniciam greve nesta quarta

Servidores da educação de Cabo Frio iniciam greve nesta quarta

-

Profissionais da rede municipal de educação de Cabo Frio iniciaram greve nesta quarta-feira (13) por tempo indeterminado por conta no atraso no salário de novembro e demais benefícios. Segundo assessoria de comunicação da Sepe Lagos, os próximos passos do movimento serão definidos em uma assembleia que será realizada na Escola Municipal Edilson Duarte, às 18h.

A categoria faz cobranças referentes aos pagamentos deste mês, o 13º salário de 2015, mudanças de níveis, triênio, vale transporte e enquadramento. A rede pública do município cabo-friense possui 87 unidades escolares que atende cerca de 32 mil alunos. A prefeitura de Cabo Frio informou está fazendo o levantamento sobre a adesão da greve.

Nesta terça-feira (12) os sindicatos de servidores públicos do município realizam uma manifestação na Câmara Municipal contra os atrasos salariais e o recente escândalos de corrupção envolvendo a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf). Além da educação, os servidores da saúde também estão de greve.

Na ocasião, a Prefeitura de Cabo Frio informou por meio de nota que entrou com recurso judicial para liberação dos valores que foram bloqueados pela Justiça nas contas bancárias do Município para pagamento de precatórios,e, assim que o dinheiro for liberado a Prefeitura dará início ao pagamento dos servidores.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta