Início Cabo Frio Servidores da Educação de Cabo Frio realizam manifestação nesta terça

Servidores da Educação de Cabo Frio realizam manifestação nesta terça

Ato faz parte da greve de advertência que cobra o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

-

Servidores do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos) realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (18) em frente à sede da prefeitura do município. Os manifestantes se reuniram com faixas e cartazes para reivindicar o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A ação faz parte de uma greve de advertência realizada nesta terça, que irá durar 24h.

De acordo com um dos diretores do Sepe Lagos, Bruno Monteiro, a prefeitura não está efetuando os pagamentos previstos no PCCR, principalmente aos profissionais não docentes. Segundo o diretor, os pagamentos seguem sem previsão de correção mesmo após uma reunião realizada no dia 10, na Prefeitura. “Nós não podemos nos omitir, não vamos abaixar a cabeça. Vamos lutar pelo direito do servidor sim”, afirmou Bruno.

Após a manifestação, os profissionais seguiram em passeata até o Colégio Estadual Miguel Couto, onde uma nova assembleia da pasta é realizada para decidir novos rumos do movimento.

Em resposta a manifestação, a Secretaria de Educação afirmou através de nota que todos os acordos firmados com a Sepe estão sendo cumpridos, como o descongelamento dos triênios e o pagamento da parcela do 13° de 2015.

De acordo com a Secretaria, outras pautas financeiras estão sendo analisadas em um prazo vigente de 60 dias, ainda não finalizado, e os salários dos professores estão em dia.

O acordo para as demandas de enquadramento já foi iniciado. Segundo a nota, uma comissão para realizar os cálculos foi proposta, já que o processo que deveria ser realizado de forma anual, está parado há quase três anos. Já os descontos indevidos referentes ao Ibascaf será tratado em reunião direto com o sindicato.

A nota encerra afirmando que as aulas estão ocorrendo de forma normal em toda Rede Municipal de Ensino.

A cobertura completa da manifestação pode ser conferida na página do Facebook do Portal Fonte Certa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta