Início Cabo Frio Servidores da saúde de Cabo Frio iniciam greve por atraso de pagamento

Servidores da saúde de Cabo Frio iniciam greve por atraso de pagamento

Prefeitura informa, no entanto, que todas as unidades de saúde estão funcionando e o atendimento à população está mantido

-

Os servidores municipais da Saúde de Cabo Frio deram início a uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (11), decidida em assembleia, por cerca de 50% dos funcionários. De acordo com o Sindicato da Saúde, o motivo é o atraso no salário de novembro, que deveria ter sido pago na sexta-feira (8), e para cobrar o depósito do 13° salário do ano passado, insalubridade e triênio. O sindicato informa que nesta segunda, as unidades de saúde já funcionam com mínimo de 30% do efetivo.

A Justiça determinou, na semana passada, o bloqueio das contas da Prefeitura para o pagamento de precatórios. De acordo com o município, foram bloqueados R$ 30 milhões. Segundo a categoria, esse fato dificulta ainda mais a situação dos servidores.

Em nota, a Secretaria de Saúde informa que está levantando o número de servidores que aderiram à greve. Ressalta, no entanto, que todas as unidades de saúde estão funcionando e o atendimento à população está mantido.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta