Início Destaque Servidores de São Pedro protestam contra manobra da Prefeitura para destinar vale-transporte...

Servidores de São Pedro protestam contra manobra da Prefeitura para destinar vale-transporte ao cartão da Salineira

Prefeito Fábio do Pastel criou artifício para agradar a Salineira e evitar que a empresa deixe o transporte do município

-

Os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia fizeram um protesto na frente da Prefeitura, nesta terça-feira (10), em posição contrária à decisão do prefeito Fábio do Pastel de criar benefícios para a Auto Viação Salineira usando o dinheiro do vale-transporte dos servidores.

No mês de junho, a Salineira anunciou que seu braço no município, a Viação São Pedro, estaria abandonando o contrato de transporte público em São Pedro da Aldeia. O motivo alegado pela empresa foi um suposto desequilíbrio econômico causado por “concorrência desleal”. A Viação São Pedro é a única empresa detentora de direitos sobre as linhas municipais em São Pedro.

O ato saiu da Prefeitura em direção à Câmara de Vereadores, e depois segue até a Secretaria de Educação do município.

Outro tema do protesto foi a proposta de alteração na lei de eleições de diretores escolares.

O Fonte Certa procurou a Prefeitura de São Pedro que informou através de nota que “uma comissão foi recebida pelo secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior; o procurador-geral do município, Peter Samerson e pela controladora-geral, Danielle Prudente, para esclarecimentos. O prefeito está em reunião pré-agendada na capital nesta terça-feira (10).”

Perguntada ainda se tinha acontecido alguma reunião anterior com os servidores, a prefeitura informou que “nenhuma reunião foi realizada anteriormente com os profissionais. “

O Fonte Certa também entrou em contato com a Auto Viação Salineira, mas não teve resposta até o momento.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: