Início Cabo Frio Servidores decidem nesta terça quem presidirá o Ibascaf

Servidores decidem nesta terça quem presidirá o Ibascaf

Fiscal José Renato Almeida deve ser aclamado para o cargo em assembleia unificada no Colégio Edílson Duarte, às 17 horas

-

Os servidores municipais de Cabo Frio decidem nesta terça-feira (24) quem presidirá o seu Instituto de Previdência Social, o Ibascaf. É a primeira vez que isso acontece em 37 anos de existência da entidade. A votação acontece em assembleia unificada de todas as categorias, que começa às 17 horas na Escola Municipal Edílson Duarte, no Jardim Caiçara.

A eleição inédita é resultado de um acordo feito entre os sindicatos e o prefeito Adriano Moreno (Rede) em reunião realizada no gabinete na última quinta-feira (19). No mesmo encontro, os líderes sindicais escolheram o nome do fiscal José Renato Almeida para a presidência do instituto até 2020. O também fiscal Jorge Barbosa foi escolhido para ser o diretor financeiro no mesmo período. Ambos devem ter os nomes confirmados pelos funcionários públicos nesta tarde.

Mais adiante, os sindicatos pretendem que a lei previdenciária seja alterada e toda a diretoria possa ser eleita democraticamente. Mas é preciso que a mudança seja aprovada no Legislativo antes de ser sancionada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta