Início Cabo Frio Sindicatos de Cabo Frio se reúnem com prefeito para negociar reajuste dos...

Sindicatos de Cabo Frio se reúnem com prefeito para negociar reajuste dos servidores

Definição ficou para o próximo dia 17 e, até lá, não deve haver greve

-

Diretores de sindicatos que representam todas as categorias do funcionalismo municipal de Cabo Frio, exceto Educação, estiveram nesta quinta-feira (9), na sede da Prefeitura de Cabo Frio para negociar o reajuste salarial com o prefeito Adriano Moreno (Rede).

Ficou definido que haverá uma nova reunião no dia 17 para deliberar sobre o tema. Os servidores fizeram uma assembléia e decidiram esperar a próxima reunião, sem a realização de greve até lá.

Durante audiência, o prefeito declarou que as receitas são para o desenvolvimento da cidade e melhoria no funcionalismo do município.

“Hoje nós estamos infelizmente tendo que escalonar o pagamento, mas em um futuro bem próximo, já não precisa mais ocorrer esse tipo de problema. A gente poderá pagar o funcionalismo no dia correto, como manda a lei”, explicou o prefeito.

O aumento da folha de pagamento, que já estava em aproximadamente R$35 milhões de reais, segundo a Secretaria de Fazenda, foi outra questão levantada durante a audiência para questionar se seria possível acertar as datas de salário dos servidores públicos.

“Na realidade, a folha de pagamento gira em torno de R$26 milhões só que a gente tem as autarquias, o Ibascaf, os repasses para a Câmara Municipal, totalizando tudo isso aí. Não temos despesa só com nosso funcionalismo. Nós enxugamos a folha, mas não chegamos a um patamar que dê tranquilidade financeira para a prefeitura. Em nosso primeiro cálculo, a a gente achou que ía conseguir equilibrar, e saímos de 68% para 56,86% na lei de responsabilidade fiscal, mas nós temos que chegar a 51% para poder estar dentro da legalidade.” explicou Adriano.

Desde o ano de 2015 os funcionários públicos não possuem reajuste salarial, e o índice desse reajuste é calculado em torno de 21,64% até 2018. A proposta do governo era pagar 5% referente ao período de atuação do prefeito Adriano, além de descongelar o triênio e regulamentar o piso salarial. A proposta foi recusada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta