Início Cabo Frio Sindicatos realizam ato e reivindicam pagamentos dentro do prazo legal em Cabo...

Sindicatos realizam ato e reivindicam pagamentos dentro do prazo legal em Cabo Frio

Manifestação iniciou em frente à Prefeitura e seguiu para Secretaria de Fazenda

-

Os sindicatos que representam os servidores municipais de Cabo Frio realizaram um ato na manhã desta sexta-feira (17) reivindicando o pagamento dos salários dentro do prazo legal, o cumprimento da ordem prioridade  e os pagamentos dos benefícios em atraso.

A manifestação iniciou na Praça Tiradentes, em frente a Prefeitura, e percorreu a Avenida Assunção até a Secretaria de Fazenda. De acordo com a diretora de comunicação do SepeLagos, Denise Teixeira, há servidores sem receber desde outubro.

“Os pensionistas estão sem receber desde outubro. Estamos cobrando os pagamentos, além dos benefícios como auxílio doença e a quebra de acordo com o não pagamento do salário de dezembro de 2016 e do 13º salário de 2015”, afirmou.

Manifestação cobra pagamento dos salários em atraso . Foto: Luciano Motta

Os profissionais da educação e da saúde estão em greve desde o dia 9 de novembro pelo atraso do pagamento.

Participaram do ato desta quinta o Sindicato dos Profissionais da Educação (SepeLagos),  o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SindSaúde).

Prefeitura de Cabo Frio informou por meio de nota que já efetuou o pagamento dos servidores concursados de todos os setores e seguirá com o pagamento dos contratados de acordo com a entrada de recursos nas contas.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta