Início Cabo Frio Sindicatos realizam manifestação contra salários atrasados e caso de corrupção em Cabo...

Sindicatos realizam manifestação contra salários atrasados e caso de corrupção em Cabo Frio

Ato acontece na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (12)

-

Sindicatos de servidores públicos de Cabo Frio realizam uma manifestação desde o inicio da noite desta terça-feira (12) contra os atrasos salariais e o recente escândalos de corrupção envolvendo a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf). O ato, que acontece na Câmara Municipal, reúne cerca de cem pessoas entre representantes do SINDICAF, SINDSAÚDE e SEPE Lagos. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, a sessão desta terça teve interrupções por conta do ato.

De acordo com a nota divulgada pelos sindicatos, além da reivindicação acerca do desvio de dinheiro público, há também reclamações contra contantes atrasos de pagamentos, retirada de vantagens salariais, descumprimento do plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) e dos acordos de parcelamento dos atrasos de pagamentos dos anos de 2015 e 2016.

“O intuito dos sindicatos é realizar um ato de repúdio contra os vereadores que não cumpriram seu papel enquanto fiscalizadores do poder executivo. O que está acontecendo é a expressão da revolta dos servidores pelo salário atrasado por conta desse desvio de cerca de 60 milhões” disse um dos organizadores do protesto, o presidente do SINDSAÚDE, Gelcimar Almeida. A categoria da saúde declarou greve na sexta-feira (8) e reduziu suas equipes no município.

O Presidente da Câmara Municipal, Aquiles Barreto, reconhece a legitimidade do ato. “Aqui é a casa do povo, eles podem fazer este tipo de manifestação”, declarou.

A Prefeitura de Cabo Frio informou por meio de nota que entrou com recurso judicial para liberação dos valores que foram bloqueados pela Justiça nas contas bancárias do Município para pagamento de precatórios. Assim que o dinheiro for liberado a Prefeitura dará início ao pagamento dos servidores.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta