Início Cabo Frio Sistema de marcação de consultas muda nesta segunda-feira em Cabo Frio

Sistema de marcação de consultas muda nesta segunda-feira em Cabo Frio

Informatização do processo foi uma das promessas de campanha do prefeito Adriano Moreno

-

A marcação de consultas pelos postos de saúde de Cabo Frio começa nesta segunda (3), no horário de funcionamento dos postos, que é de 8h às 17h. O processo de informatização das consultas é um compromisso de campanha do prefeito Adriano Moreno (Rede), que fez do assunto um dos três primeiros decretos, quando assumiu em 17 de julho. O galpão onde eram feitos os agendamentos, no Braga, continua aberto durante esta semana, mas apenas para orientação para o novo sistema. O local será fechado em definitivo no próximo dia 10.

Com a mudança, o morador passará a marcar a consulta no posto mais próximo de sua residência e, obrigatoriamente, deverá ser atendido pelo clínico geral, que fará o encaminhamento para o especialista. Vale destacar que no próprio posto será feito o agendamento tanto para o atendimento com o clínico quanto para o especialista. Quando encaminhado para o especialista pelo posto, o morador será direcionado para um dos cinco centros de especialidades:  PAM de São Cristóvão, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), Ambulatório do Jardim Esperança, PAM de Santo Antônio e de Unamar.

Quando for à unidade para se consultar o morador deverá apresentar documentos pessoais (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Em relação a este último, são considerados documentos válidos (apresentação de um destes): conta de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel; contrato de aluguel em vigor; declaração anual do imposto de renda; boleto de cobrança do plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar; escritura de imóvel; declaração de próprio punho de acordo com a lei federal 7.115/1986.

Em relação ao Jardim Esperança, importante destacar que a Central do bairro não será fechada, que as marcações vão continuar sendo feitas no galpão e os atendimentos realizados no Ambulatório do hospital local. Aquelas pessoas que não são atendidas por ESF’s continuam fazendo as marcações no galpão do Jardim. As pessoas que já são cadastradas e atendidas pelas ESF’s de seus bairros (Jardim Peró, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios) continuarão sendo atendidas por estas unidades.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta