HomeDestaqueSuposto vídeo com ameaça de aluno aterroriza professores e estudantes de escola...

Suposto vídeo com ameaça de aluno aterroriza professores e estudantes de escola em São Pedro da Aldeia

Prefeitura afirma que se trata de um boato e a Polícia Militar foi ao local para averiguar a denúncia

-

Estudantes e professores da Escola Municipal Francisco Paes, no bairro Boqueirão, em São Pedro da Aldeia, ficaram amedrontados, nesta quinta-feira (30), com a informação de um suposto vídeo com ameaças feitas por um aluno da unidade. Apesar do pânico gerado com a notícia, o vídeo não chegou a circular na internet. A Polícia Militar foi até o local para averiguar a denúncia e ainda não deu detalhes sobre a ocorrência. Segundo a Prefeitura de São Pedro, a informação sobre o vídeo seria falsa.

“Nossas viaturas estarão intensificando o patrulhamento durante todo o dia, com vistas a aumentar a sensação de segurança de pais, alunos e professores”, disse a PM em nota.

A nota enviada pela Prefeitura aldeense afirma que “a informação de que um aluno estaria armado em uma escola do município não procede”.

“A Secretaria de Segurança e Ordem Pública foi acionada pela Secretaria de Educação após a direção da unidade escolar receber a denúncia de que haveria um vídeo de um ex-aluno com ameaças. De imediato, a Guarda Civil Municipal procedeu ao local, onde permanece, acompanhada pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia. Até o presente momento, os agentes não tiveram acesso ao suposto vídeo para confirmar a existência do arquivo. Ressaltamos que o Conselho Tutelar está acompanhando de perto o caso, fazendo visitas à residência do jovem e mantendo contato com os responsáveis. Dessa forma, foi constatado que o ex-aluno em questão não deixou a sua casa hoje. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, uma consulta será agendada com a psicóloga do órgão para avaliação médica do jovem”, informou o Governo Municipal.

A informação levou pânico à unidade escolar, três dias depois de um atentado em que quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. Na ocasião, uma das professoras, Elisabete Terneiro, de 71 anos, morreu com os ferimentos. O agressor foi um aluno de 13 anos que estava no oitavo ano da escola. Ele foi desarmado por professoras e apreendido pela polícia.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: