Início Armação dos Búzios Surfista de Búzios conquista o título brasileiro Pro Júnior

Surfista de Búzios conquista o título brasileiro Pro Júnior

Theo Fresia foi campeão brasileiro do sub-20 nesse domingo (09)

-

O surfista Theo Fresia, de Armação dos Búzios, conquistou o título brasileiro Pro Júnior-Sub 20, na competição desse domingo (09), em Peruíbe, São Paulo. O atleta superou três surfistas paulistas na final, em um mar com ondas de até 1,5 metro.

A competição aconteceu na Praia do Guaraú, onde Theo abriu a bateria com uma nota 7,77 e depois ampliando para tirar 8,93, a maior do evento, somando ao final da competição 16,70 pontos. O cenário foi o mesmo do ano de 2016, quando o atleta já havia se destacado, em terceiro lugar na competição.

“Esse título é recompensa do trabalho duro. Ninguém ganha por acaso. Uma honra ter feito final nos dois anos. Mudou muita gente, entraram muitos talentos e uma nova geração chegando forte. Agora cheguei ao ápice do Pro Júnior aqui no Brasil com esse título. Só tenho de agradecer”, comenta o atleta.

Theo Fresia levou o primeiro lugar, seguido por Pedro Dibe e Kauê Germano. O surfista ainda irá competir o Campeonato Paulista, neste sábado (15), e depois retornará à Búzios, onde será recebido com uma coletiva de imprensa, na segunda-feira (17).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta